Powered By Blogger

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Perdão


Tenho pensado muito no assunto, e achei que já era hora de postar aqui, no meu blog. Sabemos muito bem que não é nada fácil perdoar, e menos ainda esquecer tudo que se sucedeu antes de apagar aquilo que, por um instante, foi uma das maiores causas do nosso sofrimento. Sabemos que agir como se nada tivesse acontecido é piscicologicamente destruidor e leva muito tempo para se acostumar, muito tempo mesmo. Digo isso por experiência própria. Sabemos também que, ao mesmo tempo, perdoar libera um grande peso das costas, assim como dispersa a tensão e nos livra da raiva. A pessoa que te fez mal vai se sentir um tremendo dum lixo porque percebe o quão diferente você é, percebe que por mais que tenha tentado te magoar, não conseguiu, você perdoou e saiu por cima!
Um sábio me disse uma vez que uma das maiores virtudes do homem é o perdão, ninguém sabe o dia de amanhã, e nem em que situação estaremos, porque hoje somos os julgadores, e amanhã, os julgados. Perdoei meu pai por ter faltado as festinhas dos pais no colégio, perdoei minha amiga por ter dado em cima do meu namorado, perdoei as pessoas falsas ao meu redor, perdoei quem devia e continuo perdoando. E, acima de tudo, perdoei aqueles que, por orgulho, não pedem perdão...

"Aprendi e decidi, e assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer decidi triunfar. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Aprendi que de nada serve ser a luz, se não vai iluminar o caminho dos demais. Aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar, agora simplesmente durmo para sonhar." Walt Disney