Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz Bunda Velha!


Fim de ano é sempre a mesma coisa: todo mundo faz uma lista de desejos e/ou promessas para o ano que está chegando. No dia 31, as pessoas só pensam em melhorar, em tirar notas altas, em beijar mais, em ser mais, mais pacientes... Ano passado, prometi que ia fazer de tudo para ficar gostosa. Queria que passassem por mim na praia e perguntassem: o que é aquilo? Uma pedra? Uma bola de boliche? Nããão! É a bunda da Lory, a bunda mais dura e lisinha do oeste!

A verdade é a seguinte: a bunda continua igualzinha a do ano passado, mesmo depois de três meses de academia (não adianta, malhar está longe de ser a paixão da minha vida; gosto mesmo é de fazer levantamento de garfo), e com as celulites de sempre – apesar do meu desempenho em beber menos refrigerante e nos gastos com cremes que prometem uma pele sem furinhos (ei, a situação não está tão grave assim, são só uns dois ou três). Por isso, neste ano vou prometer uma coisa só: gostar de mim do jeito que sou.

Pra que querer uma bunda nova, se a velha tá ótima? O que é que tem uma celulite aqui, outra ali? A gente não fica olhando pra trás o dia inteiro, a gente só vê nossa bunda quando se contorce no espelho. Portanto, eu não tenho celulite, porque não as vejo se não quiser. E o que os olhos não vêem o coração não sente.

A barriguinha, ah... o que seria das mulheres sem um pouquinho de carne na região do umbigo? Não é gordura, é gostosura. Além do mais, desde quando é necessário ter uma barriga lisa pra ser feliz? Uma perna dura, que não balança? A vida precisa de balanço, meu povo! Existe tanta coisa pra gente se preocupar: notas, cursos, pais, saúde, futuro, garotos... Aliás, eles nem ligam pra celulite. É a gente que liga. Por quê? Porque a gente é chata. E boba, de cair nessa busca insana pela beleza. Afinal, que diferença faz no nosso dia-a-dia ter um corpaço? A cabeça estando em ordem e a felicidade a mil por hora, quem liga pra flacidez e celulite? Juro que acho minha retaguarda de gelatina uma belezura quando estou em paz e feliz. Viva a bunda mole!

Gosto de bolo, lasanha, sorvete e batata frita. E, ao contrário de atrizes, modelos, mulheres-frutas e ex-BBBs, não vivo da minha imagem, portanto, não preciso ser perfeita. Perfeito seria o mundo em que a gente se preocupasse mais com a parte de dentro do que com a de fora. Sei que dizem que quem gosta da beleza interior é decorador, mas aposto que esta piada quem fez foi alguém de bem com a vida e com o espelho. Com celulite pra dar e vender, e um sorriso escancarado no rosto.

Feliz Ano Novo! E feliz bunda velha!