Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

Mais aulas de inglês?


Fui à casa da Lu outro dia e tinha um labrador preto lá. Pra mim, labrador é um dos cachorros mais lindos do mundo! Esse era preto e, quando cheguei, a empregada da Lu, a Creusa, atendeu a porta e ele veio correndo:

- Nossa, de quem é esse cachorro? – perguntei.

- É do primo da Ludmila que está aí. – respondeu ela.

- Acho que é Cedro... – falou Creusa. Nessa hora, o cão pulou fazendo a maior festa.

- Oi Cedro, que cachorro lindo que você é!

Ele estava super contente, abanando o rabo. Fiquei brincando com ele um tempão e nem falei direito com a Creusa.

- Escuta, não quer falar com a Ludmila, menina?

Ih, é, a Lu. Fiquei tão distraída com o Cedro que até havia me esquecido por que tinha ido lá.

- Claro! A gente combinou de estudar inglês juntas. É que ela tem exame amanhã no curso e não me custa nada dar uma força.

- Hum, sei... A Ludmila está no banho, mas falou para você esperar por ela na sala. Pode entrar, Lorena.

- Ah, Creusa, será que não posso esperar por aqui mesmo com o Cedro?

- Tudo bem, só não deixa esse bicho entrar na minha cozinha – advertiu a Creusa.

- Pode deixar!

Continuei brincando com o Cedro até que ouvi a Lu desligar o chuveiro. Depois de alguns minutos, ela chega na cozinha. Só que não veio sozinha:

- Toni, essa aqui é a Lory, minha amiga. E Lory, esse é meu primo Toni que veio fazer uma visitinha.

- Oi Lory – falou ele, me dando dois beijinhos – Já conheceu meu cachorro, né?

Jesus me abana! O dono do cachorro era um gato. Alto, moreno, sarado... Show! Esse sim era o genro que mamãe pediu à Deus! Definitivamente um escândalo de menino. Claro que ia pedir pra Lu me colocar na fita. Agora, era falar uma coisa bem maneira sobre o cachorro:

- Seu cãozinho é muito fofo! Eu e o Cedro estamos nos entendendo muito bem – disse sorrindo.

- Cedro?! – Espantou-se Toni – Acabei me arrependendo de ter colocado esse nome nele. Tem gente que não acerta porque é um nome em inglês. O nome dele é Shadow.

Ai, para tudo, gente! Olha lá o mico... Fiquei super sem graça, e com uma tremenda duma cara de empada na frente do gato. Nem preciso dizer que não tive mais coragem de olhar na cara do primo da Lu. Ele deve me achar uma anta. Realmente preciso de mais aulas de inglês. Mas também, quem manda colocar um nome assim no bicho? Shaaaadowww. Ah, nomezinho danado... Aaah, Creusa...